Novidades

 Dolce&Gabbana: Dolce

Sedução delicada

 

Dolce: a nova fragrância que anuncia uma jornada emocional e sensorial através do coração do DNA da Dolce&Gabbana: a nobre terra da Sicília.

Dolce floresce nas memórias de Domenico e Stefano. No mesmo espelho antigo que estava pendurado na alfaiataria do pai de Domenico em Polizzi Generosa, perto de Palermo, e que hoje está no escritório dos Designers, os reflexos de emoções e valores tradicionais voltam à vida.

Feminino e refrescante, Dolce encarna o delicado equilíbrio entre artesanato atemporal e inovação na arte da composição perfumada.

Dolce é o toque pessoal de alguém, um perfume assinatura. Ele simboliza a simplicidade de um resultado obtido graças a um processo complexo: o mesmo necessário para criar um vestido finamente bordado.

Dolce representa a assinatura dos designers, dos seus antepassados e da Sicília, em um perfume totalmente contemporâneo.

Uma fragrância leve e feminina, Dolce é uma sofisticada mistura de tradições consagradas pelo tempo, com as inovações da perfumaria moderna. Assim como a elegância natural de um vestido finamente bordado, a pura simplicidade deste perfume esconde o artesanato complexo de sua criação.

                                                                                                                                                             

"A nobreza da alma, a elegância dos gestos diários, a alegria da partilha de geração para geração, e a perfeição natural de uma simples flor branca. Esta é a imagem da Sicília que eu carrego dentro de mim, e aquela capturada nesta delicada fragrância", diz Domenico Dolce.                                                                                                                          

"Dolce é uma fragrância contemporânea inspirada por uma memória. A originalidade não está apenas na forma como ela foi criada, usando essências tradicionais e outros ingredientes novíssimos, mas também porque é a tradução para o perfume de um jovem novo amor que, em virtude de sua inocência, mantém a sua vitalidade juvenil", acrescenta Stefano Gabbana.

 

A fragrância

Dolce é uma suave mistura feminina de flores brancas, introduzidas pelo frescor das folhas de neroli e definidos pelas Amaryllis brancas, uma flor Sul Africana usada pela primeira vez em um perfume.

A fragrância abre com uma explosão brilhante-colorida e aroma adocicado das folhas de neroli e flores de papaya, dissipando-se em um bouquet floral, à medida que o núcleo da fragrância emerge.

Uma combinação única e exuberante da Vitóría Régia branca e da ousada flor Narciso branca combina perfeitamente com as encorpadas Amarílis brancas. Esta assinatura floral é contrabalançada pelas notas de fundo de Almiscares quentes, junto com os toques complexos de Cashmere; deixando um rastro sensual de madeiras claras, tons de terra e especiarias picantes.

Notas de cabeça: Folhas de Neroli, Flores de Papaya

Notas de Coração: Amarílis branca, Flor Narciso branca e Vitória Régia branca

Secagem: Cashmere, Notas de almíscar e sândalo

Família: Floral, rico floral branco.

 

Amarílis Brancas

As ricas e abundantes notas de Amarílis branca foram criadas usando a tecnologia “Headspace". Este processo revolucionário e sustentável aproveita a essência de uma flor, enquanto a protege. Ao capturar o aroma preciso da flor em plena floração, o perfume pode ser perfeitamente replicado, sem a necessidade de cortar e triturar suas pétalas para extrair seus óleos essenciais.

Dolce representa a estreia da Amarílis branca na perfumaria. Esta flor rara e preciosa, crescendo exclusivamente na região de Fynbos, na África do Sul, onde foi descoberta pelos cientistas de fragrâncias de Dolce&Gabbana, nunca foi usada em nenhum outro perfume.

Uma espécie única da Amarílis normalmente inodora - um nome de origem grega "amarysso", que significa "eu dou luz" - suas largas flores trompete emitem um aroma rico e abundante.

 

Embalagem

A Embalagem elegante de Dolce é uma reminiscência de um frasco da fragrância vintage. Vidro grosso e claro, com linhas suavemente curvas dando um toque de design contemporâneo.

O frasco revela reflexos cintilantes do néctar verde vibrante, tão fresco e nítido quanto as folhas de Neroli.

A tampa em forma de flor presta homenagem aos costumes sicilianos, criada para retratar as esculturas de marzipan, vistas em tradicionais bolos sicilianos. O botão é a própria perfeição, tão único quanto à mistura singular de ingredientes que definem Dolce. As pétalas se espalham em três linhas, com cores crescendo do branco-leitoso ao rosa cremoso e macio no centro.

A fina fita de gorgorão preta, apresentada em um elegante arco, evoca imagens das camisas brancas e laços, que eram uma assinatura nos primeiros desfiles de Dolce&Gabbana.

A mesma atenção foi dada para todas as facetas da embalagem exterior: o material da suave caixa bege, tão refinada e suave quanto o couro fino.

O toque final e mais pessoal: Dolce foi assinado em um floreado preto, uma réplica da própria assinatura do pai de Domenico Dolce. Ela é ressaltada pelo logotipo Dolce&Gabbana com um toque gráfico de fita de gorgorão preta fina, um contraste perfeito de estilo clássico e contemporâneo.